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Datas e horários à definir

 
  • Conheça a metodologia e novas formas ágeis de trabalho.

  • Aprenda como motivar uma equipe e melhorar a motivação no trabalho;

  • Como fazer a gestão e o negócio tornarem-se Ágeis?

  • Como mudar nossa cultura organizacional?

  • Como fazer os times sentirem-se responsáveis e comprometidos?

  • Aprenda qual é o seu novo papel em organizações do século 21, e como tirar o melhor dos profissionais do conhecimento, realizando o curso oficial do Management 3.0

Para inscrever-se preencha o formulário no final da página ou
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Objetivos

Como faço para lidar com a estrutura difícil da minha organização? Como faço para lidar com a falta de motivação no trabalho em minha área? Gosto do meu trabalho mas não gosto de como muitas coisas estão sendo gerenciadas. O que posso fazer? Bem, você está no lugar certo! O objetivo do Management 3.0 é ajudá-lo a crescer e a transformar organizações em excelentes lugares para se trabalhar.

Eventualmente você pode dizer: “Mas, eu não sou um gerente!” E daí? Nós acreditamos que a gestão não é apenas responsabilidade dos gerentes. É o trabalho de todos! Management 3.0 não se limita apenas ao que os gestores podem fazer, mas também considera como todos podem ajudar. Logo, se você quer um ambiente de trabalho feliz e saudável, o que ainda está impedindo você?
 

Público Alvo

O curso Management 3.0 é dirigido a líderes, gestores e profissionais do conhecimento que desejam se tornar Ágeis, e outras partes interessadas envolvidas com liderança e gestão.

O curso tipicamente atrai líderes de equipe, gerentes de desenvolvimento, agile coaches, scrum masters, gerentes de projeto, product owners, desenvolvedores e testadores, e alta gestão.
 

Programa

1. Gestão ágil

Gestão ágil é o novo padrão de governança para liderar times criativos e pessoas. Você aprenderá sobre diferentes métodos ágeis, boas práticas populares, desafios enfrentados ao adotar métodos ágeis ao redor do mundo, e a contribuição do gerente e do líder de equipe nas organizações ágeis.

Pensamento complexo é a pedra fundamental da mentalidade Ágil. Você aprenderá o que é a teoria da complexidade, como pensar em termos de sistema, sobre a diferença entre complexo e complicado, sobre falácias do pensamento linear tradicional, e sugestões para o pensamento complexo.

2. Energize as Pessoas

É a parte mais importante de uma organização e gerentes devem fazer tudo o possível para manter a motivação no trabalho e a criatividade. Você aprenderá sobre a diferença entre motivação extrínseca e motivação intrínseca, os 10 desejos intrínsecos e técnicas comuns para entender o que é importante para as pessoas nos seus times, como reuniões one-on-one, avaliações pessoais, as 12 perguntas mais importantes e reuniões 360 graus.

3. Dê Poder às Equipes

Times são capazes de se auto-organizar e isso demanda empoderamento, autorização e confiança da gestão. Você aprenderá como fazer com que a auto-organização funcione, como autorizar as pessoas de sua equipe, os desafios do empoderamento, como cultivar relacionamentos de confiança, e várias técnicas para distribuir o controle, como os 7 níveis de delegação e os quadros de autorização.

4. Alinhe as Restrições

A auto-organização pode não levar a lugar nenhum, dessa forma é necessário proteger as pessoas e os recursos compartilhados, oferecendo as pessoas um propósito claro e objetivos definidos. Você aprenderá quando gerenciar e quando liderar, como usar critérios distintos para criar metas úteis, sobre os desafios do gerenciamento por objetivos, e como proteger as pessoas e os recursos compartilhados dos efeitos negativos da auto-organização.

5. Desenvolva Competências

Equipes não conseguem atingir seus objetivos se seus membros não são competentes, e gestores devem contribuir para o desenvolvimento dessas competências. Você aprenderá sobre níveis de habilidade e níveis de disciplina, como e quando aplicar as 7 abordagens para o desenvolvimento de competência, como medir o progresso em um sistema complexo, o efeito da sub-otimização e várias dicas para métricas úteis.

6. Cresça a estrutura

Muitos times operam dentro do contexto de uma organização complexa, dessa forma é importante considerar estruturas que fortaleçam a comunicação. Você aprenderá como crescer uma estrutura organizacional como um fractal, como balancear especialização e generalização, como escolher entre times funcionais e multifuncionais, sobre liderança informal e cargos abrangentes, e sobre tratar times como unidades de valor dentro de uma rede de valor.

7. Melhore Tudo

Pessoas, equipes e organizações precisam melhorar continuamente, de forma a adiar o fracasso pelo maior tempo possível. Na prática isso significa que gerentes e líderes devem agir como agentes de mudança, tentando modificar o sistema social complexo ao seu redor. Você aprenderá sobre as 4 facetas da gestão de mudanças, que focam no sistema, no indivíduo, nas iterações e nos limites do sistema.

 

Pré-requisitos

Sem pré-requisitos.

Método

Cada um dos tópicos inclui pelo menos um jogo ou exercício onde as pessoas colocam em prática as ideias do curso em grupos de quatro a seis pessoas. Algumas vezes os participantes competem uns contra os outros. Outras vezes atuam em conjunto, compartilhando seus pensamentos enquanto trabalham em um determinado problema.

Todas as atividades são finalizadas com uma discussão, de forma que as pessoas possam relacionar o que elas aprenderam com a própria situação, levantando questões e compartilhando experiências a serem discutidas por todo o grupo.

Exclusivo

Todos os alunos serão inscritos na Comunidade Virtual PM Tech - Fórum de discussão na internet exclusivo para os alunos dos cursos e que visa a troca de informações, conhecimento e oportunidades de atuação em projetos.
 
Centro de Treinamento Oficial

A PM Tech é um Registered Education Provider do Project Management Institute (PMI®). Nossos treinamentos são oficiais, foram avaliados e cumprem rigorosos padrões de qualidade.

 

Local do Curso

Swan Tower  - Av. Cristovão Colombo, 3192 - Bairro Higienópolis  - Porto Alegre - RS.

Estacionamento no local - Sala com rede sem fio (wireless)

Clique aqui para saber como chegar e ver o mapa
 

Instrutor desta turma

Alejandro Olchik - Graduado em Ciência da Computação pela UFRGS, MBA pela ESPM. Certificado PMP pelo PMI, Certified Scrum Professional (CSP) pela Scrum Alliance, instrutor licenciado do curso Management 3.0. Lídera iniciativas de adoção de métodos ágeis desde 2002, tendo atuado em diversas empresas como Grupo Godigital / Axciom Brasil, GlobalNova, TeleHUMANA, TeleNova (investimento Cisco, Intel, Bank of America e outros) e Digitel. Atua como coach e trainer profissional em métodos ágeis desde 2010, tendo capacitado mais de 500 alunos no tema. É sócio-diretor da ionatec e colunista no Baguete.

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