« Volta  |  PMP » Aprovados » Até 2009

Depoimentos dos Aprovados

Base: Guia PMBOK® 3a Edição

Concluí hoje pela manhã a última fase do meu projeto "Certificação PMP" com  sucesso, dentro do escopo (passar no exame na primeira tentativa), dentro do prazo (até 30/junho/2009) e dentro do custo (curso PMTECH + livros + um valor de Inscrição no exame). Seguindo o Código de Ética do PMI, me sinto à vontade em dizer que o exame é tudo aquilo que se fala nos cursos e se lê nos livros. Muitas questões situacionais na maioria complicadas e com muitas informações extras. Poucos e simples cálculos. Requer um gerenciamento do tempo questão-à-questão, marcando aquelas duvidosas para revisar depois. E às vezes os termos em inglês, por terem significado real, auxiliam no entendimento e discernimento entre as respostas mais do que as traduções. É preciso muito estudo no sentido de “entender” os processos e relações que realmente ocorrem nas organizações durante um projeto. Quanto à distribuição, não consegui ver uma tendência nem confirmar os percentuais de distribuição entre as fases.
Julio Vitor Kunzler Jr.- 22/06/2008

Queria deixar registrado os meus parabéns, não somente pelas aulas, mas especialmente pela forma como conseguiste transformar a conquista desta caneca algo tão especial e cheia de simbolismo. Eu fui um dos que, assim que aprovado, solicitei a minha (que por sinal, recebi no mesmo dia!), e hoje a exibo com orgulho sobre a minha mesa no trabalho. Assim como tenho certeza de que muitos dos que passaram pela tua aula e se certificaram o fazem. Quem passou pelo sufoco de estudar dias a fio (ou meses como alguns!), e aguentar aqueles segundos intermináveis enquanto esperamos que a tela do computador nos mostre o resultado, sabe muito bem o valor que damos pra tua caneca. O café nela fica com um sabor especial!
Rafael Calovi - 18/06/2009

Acabei de passar no exame também! Poucas questoes com uso de calculos, umas 5, todas muito simples, simples mesmo. Nenhuma questao envolveu diagrama de rede... teve um calculo de caminho critico, mas usando a tabela de 3 linhas era possivel fazer o calculo. As questoes eram bem confusas, com situacoes extensas, tinha ler pelo menos 2 vezes para entender bem o que estava sendo dito e perguntado. Muitas, mas muitas questoes mesmo, tinham alternativas muito parecidas ou que podia jurar de pé junto que estava tudo 100% certo, ou mais certo ou melhor, tinha que fazer um julgamento muito criterioso para poder escolher uma delas. Pouquissimas questoes foram de respostas rapidas. Enunciados grandes, onde as informacoes do texto grande eram importante para o entendimento do que estava sendo perguntado. Nao era apenas para "encher linguiça".
Rafael Fuchs - 18/06/2009

Realizei a prova para a certificação PMP e fui aprovada!!! Gostaria de agradeçer o apoio da Pmtech. Alguns comentários sobre a prova: umas 8 questões envolvendo entradas, ferramentas e saídas; qualidade caiu bastante; sobre diagrama de rede 2 questões muito simples e rápidas; umas 4/5 questões envolvendo aplicação direta das fórmulas de custo; grande parte das questões erm longas e situacionais; cairam duas questões envolvendo a melhor maneira/melhor motivo de delegar responsabilidade para a equipe de projeto; várias questões abordando os processos de encerramento - diferença entre eles, a ordem que ocorrem, quando ocorrem etc; sobre aquisições havia várias questões. O simulado da Pmtech é similar ao ambiente da prova.
Maria Isabel Marcantonio - 15/06/2008

Obtive a tão esperada certificação PMP Agradeço pelas dicas e informações compartilhadas durante o curso. Elas foram bem úteis em meus estudos.
Rodrigo Robert - 04/06/2009

Passei no exame. Fiz a prova hoje. Agradeço a PM TECH pelo curso e pelos simulados que ajudaram bastante no estudo.
Ana Luiza Ponzio - 02/06/2009

Gostaria de compartilhar minha satisfação, passei ontem na Certificação PMP. Agradeço ao Mauro pelo seu comprometimento.
Russel Carpes Souza - 25/06/2009

 
Fiz prova de certificação PMP hoje pela manhã e fui aprovado
Quero te agradecer pelas dicas dadas no curso e toda a atenção respondendo às inúmeras dúvidas que enviei.Foi basicamente aquilo que tem nos teus simulados - a forma como questionam foi muito semelhante. A maioria das questões tinham um enunciado curto - eram bem objetivas (não achei a prova cansativa) - não cairam muitas questões de cálculo, a maioria era interpretação (valor agregado) - realmente foi necessário conhecer as entradas, ferramentas e saidas dos processos - apareceu bastante este tipo de questão
- o tempo é mais do que suficiente - sobrou uns 20 min que usei para dar uma repassada geral
Adriano Voll - 11/05/2009

Gostaria de compartilhar com você minha aprovação na certificação PMP. Aproveito e agradeço pelas excelentes aulas, metodologia e material disponibilizado no curso. Durante o exame, foi muito fácil e prático relacionar as questões com suas explicações e/ou questões do simulado. Tudo isso foi essencial para obtenção desta certificação. Um abraço e continue o excelente trabalho.
Rodrigo Noll, PMP
Project Manager
e-Core Desenvolvimento de Software


Encorajo a todos que desejam fazer a prova para tentarem, com uma boa disciplina de estudo
e com o curso e material da PMTech, com certeza serão aprovados!
O curso foi de enorme importância para fundamentar a teoria abordada no exame.
Leonivan Moraes - 24/04/2008

O exame teve muitas questões extensas e que exigiam conhecimento aprofundado de gerenciamento de projetos, com grande número de questões de qualidade, escopo, aquisições e risco. Em todas estas houve perguntas das ferramentas, processos e outras situacionais referentes a estas áreas. Não houve questão que precisasse desenhar diagramas, assim como em custo teve apenas 3 questões de cálculo que foram simples.
O mais exaustivo da prova foi o nível de detalhe. Muitas questões demandaram um bom tempo de raciocínio, o que tornou a prova longa. Percebi que o simulador de exame disponibilizado pela PMTech é muito útil. É a partir dele que percebe-se as áreas que temos deficiência e também os pontos fortes. É muito similar ao exame, logo não leva tempo para se ambientar com a prova. O fundamental para a certificação é ter dedicação, vontade, determinação e MUITO estudo. Quem conseguir isso passará com certeza.
Leandro Guerra - 23/04/2008

Fiz a prova de certificação PMP na última quinta-feira e passei. A prova estava bastante parecida com as questões dos simulados, mas também com algumas questões situacionais. Encontrei questões conceituais mas não de forma direta, sempre envolvendo alguma situação. Caíram, como o Mauro falou que iriam cair, algumas questões para cálculo e os famosos diagrama de rede na seta. Completei a prova em 3h30min, dando tempo para a revisão. O único porém é que o prédio do Cultural está em reforma e em alguns momentos as marteladas tiravam a concentração!! Obrigado Mauro pelo compartilhamento dos teus conhecimentos, pois o material do curso foi fundamental para obtenção da certificação!
Márcio Barth - 13/04.2009

Escrevo para comentar minha experiência com o exame de certificação PMP. E passei! Mas minha preparação (de fato) para a prova foi em 3 meses, 3 h/dia, apenas dias úteis. Material usado intercaladamente: PMBoK (lido 3 vezes), apostila do curso de capacitação da PM Tech (revisada 1 vez por completo e posteriormente estudadas áreas do conhecimento necessárias), simulador de exames da PM Tech (1 vez cada simulado). Obs.: cada simulado feito mostrava as áreas de conhecimento que necessitavam mais estudos.Os simulados PM Tech são muito fiéis à realidade! A prova é cansativa. Indico gastar 3 minutinhos no meio para sair e tomar um cafezinho. A maioria das questões foram de enunciado curto e resposta objetiva. Um bom número de questões situacionais também.
Alessandra Mesquita Moro 23/03/2009

Sou o mais novo ganhador da caneca da PMTech! Fiz a prova de PMP e passei. A prova estava bastante situacional, com varias questões  perguntando "nesta situação o que deve ser feito PRIMEIRO" ou o que é MELHOR fazer, o que acrescentava um pouco de dificuldade pois todas as ações propostas eram válidas.  Caíram algumas para calculo de IDC, IDP, ENT, etc, alem de algum de diagrama de rede.
Agradeço o curso e o material PM Tech que foram fundamentais para esta conquista!
Marcelo Schuch Pereira - 23/03/200
9

É com enorme prazer e um sentimento de objetivo alcançado que eu informo ter passado na prova de certificação PMP. O Curso ministrado  é muito bom, explicando todo o conteúdo, focando na prova e facilitando o entendimento dos assuntos mais complexos. Com certeza foi um dos meus estímulos para estudar e passar na prova, pois a didática do professor oferece um excelente entendimento do conteúdo.
E o novo simulado está realmente muito bom.  As questões são quase todas situacionais e a explicação das respostas é muito boa.
Dênis Weinreb Faingluz - 03/03/2009
 
A prova apresentou muitas questões longas e situacionais (60%). Em torno de 15 questões de cálculo, Valor Agregado, Canais de Comunicação, Probabilidade, VME. Questões de entradas, saídas e ordem de execução de alguns processos.  Bastante cansativa e desgastante, mas valeu a pena. O Gerenciador de Exames PM Tech é muito importante na preparação, pois o ambiente é muito parecido com o da prova oficial. Inclusive algumas questões são muito similares.  Fica aqui registrado meu agradecimento pelas dicas e materiais de apoio.
Juliano Thiesen - 29/01/2009

Agradeço a vocês pela ajuda ao longo do caminho!
Alexandre Polli - 22/01/2009

Fiz a prova em Dezembro, dia 19 e fui aprovado. Quero agradecer e reconhece o apoio,
curso, material oferecidos no curso. Sem dúvida foram essenciais.

Marcio Izaquiel de Oliveira - RGE - 23/12/2008

Fiz o curso com a PM Tech, acabei de fazer a prova e adivinha? Passei!
Ronaldo Alves de Freitas
Pindamonhangaba/SP - 22/12/2008

Fiz a prova hoje de manhã e fui aprovada, PMP certified! É maravilhoso ver a tela de “Congratulations”! Teu curso ajuda muito e as dicas são muito importantes. Não se pode fazer simulado esperando que caia alguma questão parecida, o que vale é o aprendizado. Várias questões situacionais e longas. Achei as curtas mas difíceis que as longas. A maioria das questões eram de Quality, Procurement, HR, Risk e Communications. De cálculo devem ter sido umas 3 ou 4. Entradas e saídas não precisam ser decoradas, mas precisam ser entendidas logicamente
Karin Wickert
Dell | Corporate & Decision Support - 17/12/2008

Gostaria de compartilhar minha felicidade por ter superado este desafio de me certificar PMP. O exame foi parecido com os simulados, em vários momentos pude perceber a sensação boa de Déjà vu.  Com relação à quantidade de perguntas situacionais, achei que fossem ter mais, aparentemente uns 50% foram com longos enunciados e cansativos. Tive duvidas com relação à tradução, e ao recorrer ao inglês pude confirmar o entendimento certo, conhecendo os principais termos em inglês.
Das perguntas objetivas, muitas delas referente a entradas, saídas, ferramentas e técnicas e processos. O tempo foi exatamente o suficiente para passar por todas as questões e ainda revisar cerca de 1/3 delas.
Alem do curso, me preparei estudando o livro, a apostila da PMTECH, e o PMBOK, todos 2 vezes. Fiz todos os exames do gerenciador de exames, e ainda os outros que nos encaminhou no CD, sempre revisando os pontos fracos.  Sensação de dever cumprido e objetivo alcançado.
Patrick Siloti
Construtora Andrade Gutierrez SA - 16/12/2008

Fiz hoje a prova para PMP  e PASS.É importante planejar a execução da mesma (tipo os 50 seg por questão e na dúvida marcar um item e depois revisar) para manter o tempo sobre controle. A prova não estava fácil (nem ‘dificílima’), tinha +- 50% de perguntas grande e situacionais, pegadinhas, enfim, tudo normal.
Obrigado novamente pelas dicas e pelo apoio nos estudos,
Alexandre Magalhães Campos
Construtora Andrade Gutierrez SA - 16/12/2008


Muito agradecida pela excelente capacitação e os materiais de apoio, me ajudaram muito a chegar a esta conquista! Meu exame foi:em torno 40% de questões longas - situacionais e respostas idem. O restante perguntas bem curtas. Grande abraço para você e sua equipe!
Quatro questões de Calcular valor agregado, três questões para escolher o melhor projeto. Várias sobre Custos da Qualidade. Diferença entre encerramento administrativo e encerramento contrato e o que fazer primeiro no Processo de Encerramento. Entradas e Saídas, responsabilidade do patrocinador, termo de abertura;  relacionamento entre a Definição de Escopo e Orçamentação. Ferramentas e técnicas  de Controle da Qualidade. Três questões de calcular Folga de Atividade. Gerenciamento de Pessoal. Várias questões sobre escolher a qual tipo de organização o GP estaria ligado conforme a situação dada: funcional, projetizada
Maria Martins da Silva
SEBRAE Planalto e Norte -15/12/2008

Realizei hoje pela manhã o exame para certificação PMP. A maioria das questões foram situacionais e em alguns momentos fiquei bastante preocupado com o tempo. Algumas questões pareciam pegadinha e nas opções de resposta Ferramentas e Técnicas estavam em conjunto com Entradas e Saídas. Não caiu nenhuma questão envolvendo MDP e as poucas questões envolvendo cálculo foram de certa forma "simples". Posso classificar minha prova como eminentemente situacional. "Monitoramento e Controle" e "Responsabilidade e Ética" merecem atenção. Caíram mais questões de aquisições do que o esperado.
Alex Mota Garrido Alvarez
Petrobrás - 10/12/2008

Oi Mauro!!! Passei na Prova ontem! Quero te agradecer pelo apoio e todo conhecimento que nos passou. Foi decisivo para conquistar essa certificação. A prova estava de moderada a fácil, tinham questões curtas, óbvias, e outras bem compridas e situacionais. Caiu muita qualidade, aquisição e custos. Um abraço forte. E mais uma vez, Obrigada.
Ana Carolina Sant’Anna Schneider
Sebrae Metropolitana – Sebrae/RS - 09/12/2008

É com satisfação que participo aos amigos da lista que obtive hoje  minha aprovação na prova do PMI. Achei a prova muito dificil. Muitas questões eu marquei para revisar e o tempo deu "na tampa". A prova alternou questões longas e curtas mas, na minha opinião, as curtas estavam até mais difíceis do que as longas. Acho que 80% da prova ficou entre aquisições e qualidade. Muita qualidade. Muitas questões diretas de entrada e saída mas que não é necessário decoreba. Acho que foram umas 8 ou 10 questões de Valor Agregado onde era necessário apenas saber as formulas mesmo não sendo aplicação direta em várias. Como dica, além das  aulas,  muito estudo em casa. Não adianta, se não estudar não rola. Na verdade, a gente tem que fazer todos os exercícios que aparecerer. A prática é muito válida para administração do tempo.
Giancarlo Marques de Moraes - 09/12/2008


Obtive minha certificação PMP. A prova teve mais questões curtas, porém não menos difíceis. Terminei a
mesma, após revisar as questões marcadas, quando ainda faltavam 1hora e  15min. Para a minha preparação o mais fundamental foi o curso e os simulados PMTech  O estudo é realmente IMPRESCÍNDIVEL e  o  mais importante é entender os processos e não a decoreba, já que poucas  questões são "diretas" e realmente exigem interpretação da situação, o  conhecimento das ferramentas e a aplicabilidade das mesmas na situação.
Diego Tessaro - 09/12/2008

Fiz a prova do PMI hoje e obtive a minha certificação PMP.  Sem dúvida  alguma o treinamento foi fundamental para o meu sucesso. Das 200 questões, aproximadamente 50% foram situacionais com muito: A  MELHOR opção, o PRIMEIRO passo, etc... Muitas  questões relacionadas a Aquisição e Riscos.
Helmar Almeida - 08/12/2008

Também Passei. Aos colegas que ainda farão o teste. Estudem muito.....
Márcio José Rebelatto
Sebrae/RS- 04/12/2008

A minha prova não foi muito difícil e as questões foram bem curtinhas - deu tempo até para revisar todas as que eu marquei e ainda sobraram 30 min. Caiu bastante coisa sobre qualidade, RH e ética. Além de varias questões sobre entradas e saídas. O importante é manter a calma e a concentração.
Raquel Rohden
Sebrae Serra Gaúcha - 04/12/2008

É com satisfação que aviso para vocês aí da PMTECH que fiz a prova da certificação do PMI. E passei! Estou muito contente com isso. Eu tenho a exata noção que o curso que fiz com você foi fundamental. É claro que o estudo em casa também foi muito importante, mas a preparação que deste para a gente foi sim, vital para este pequeno sucesso que eu obtive! Ela embasou fortemente o aprofundamento que fiz em casa. Obrigado por todo apoio de vocês aí!!!
Manoel Mariante
Microsiga - 01/12/2008

Queria agradecer a ajuda da PM Tech. Foram sempre atenciosos e prestativos, devo esta certificação PMP também a vocês!!!`Na minha tinham várias questões longas (situacionais) onde as perguntas eram nestas duas direções em sua grande maioria: - Qual destas é a MELHOR opção para a situação apresentada - Qual destas é a MENOS INDICADA para a situação apresentada. A leitura era longa, mas a resposta rápida. Era só interpretar a questão. Utilizando a tua técnica do "bom pensar" norte-americano, acredito que consegui achar o ponto e acertar as questões.  De cálculo mesmo tiveram 20 questões (VA, caminho crítico, folga em atividades, IPC, IDP, ENT) quase todas relacionadas a mesma questão (caso), só modificava a pergunta que era feita. Fiz 200 horas de estudo, e  o simulado da PMTECH. Notei que por fazer o simulado elaborado pela PMTECH tive tranquilidade na hora do exame, pois é muito parecido, e eu já estava acostumado com aquele ambiente. É uma ótima ferramenta para desenvolver a confiança e treinar o tipo de questão.
Alexandre Ramires de castro
Sebrae/RS- 01/12/2008

Passamos!!!!!!!!!!
Viviane Ferran e Viviane Pinto
Sebrae/RS - 01/12/2008

Informo que obtive aprovação no exame para Certificação do PMI para PMP
Marco Antonio Patriarcha Alves
Petrobras - Refinaria de Paulínia - 26/11/2008

Agora também sou uma PMP.  As dicas são muito úteis na hora da prova, mas tranqüilidade é a chave
de uma boa prova.
Marcelle Foresti Zadra, PMP - 01/12/2008

 
El 02/Oct presente el examen y ahora soy un nuevo PMP.
Muchas gracias, el curso fue de gran ayuda para lograrlo. Había tomado otros cursos pero sólo con el de PMtech me senti con la confianza necesaria para presentar el examen, son conocimientos invaluables que tienes el don de trasmitirlos.  Espero que sigas ayudando a muchas personas más para que como yo, logren el objetivo de convertirse en PMP's.
Raúl Díaz González Gómez
 GSDC Mexico  - Ericsson Telecom, S.A. de C.V - 15/10/2008.

Agradeço os ensinamentos e simulados fornecidos durante o curso de GP da PM Tech, que foram de grande ajuda durante a preparação para a certificação. Quanto a prova, estava bastante focada em questões situacionais, requerendo bastante atenção na leitura de longos enunciados.
Evandro Ferreira Esteves - 03/11/2008

Fiz minha prova no dia 27 e também fui aprovado ... a prova não é fácil,  tem que estudar,
mas se preparando com tempo não tem erro, é só ir e tocar ficha.
Alan Santos
Dell - 27/10/2008

Realizei a prova para a certificação de PMP e na qual objetive o grau. Não adianta tentar sem estudar. A prova está muito mais alinhada a interpretação de uma determina situação, do que puramente objetiva. Não subestimem a prova, tenho certeza que todos que se dedicarem irão alcançar.
Outra dica, é... ouçam com atenção as palavras do Mauro Sotille, para mim foram fundamentais.
Mauro Sotille obrigado por tudo e lhe desejo cada vez mais sucesso!!!
Rubens Soares Oleinski
PlanetNetWork - 27/10/2008

Venho agradecer aos simulados. Foram de total importância em minha
aprovação no exame,bem como as aulas e o material recebido.
Cláudio Costa
IESA - 22/10/2008

Valeu o esforço! Acabei de fazer a prova PMP hoje pela manha, foi super tranqüilo, mais do que imaginava. 
Usei os livros e a apostila do curso. Isto é mais do que suficiente para fazer uma prova tranqüila.
Várias questões da prova (mais de 50%) foram muito semelhantes aos simulados do CD do Curso.
Obrigado pela forca.
Marcos Zatt - 10/09/2008

É com grande satisfação que consegui ontem após muitas horas de estudo a minha certificação PMP do PMI. Gostaria de compartilhar com vocês a minha felicidade e agradecer a ajuda. 
Mauro Dias de Carvalho
PETROBRAS - Tecnologia da Informação e Telecomunicações da Bacia de Campos - 03/09/2008

Sobre o curso da PMTech: O curso é muito bom e realmente prepara para a prova de certificação.  É incrível como quase todas as questões e assuntos vistos no curso  caem na prova da maneira como são abordados no mesmo. Parabéns pela forma como o curso está estruturado, o material  utilizado é muito bom, as aulas são muito interessantes e instrutivas  e o programa de simulados é excelente.
Com relação ao programa de simulados, cabe aqui um registro à parte. Ele está bem parecido com a realidade que você irá encontrar no dia  da prova, pelo menos para mim eu não vi nenhuma diferença entre a prova real e os simulados, e para dizer a verdade eu achei os simulados mais difíceis do que a prova.
Newton Chaves Krás Borges - 27/08/2008

Gostaria de comunicar com MUITO orgulho que fui aprovado no exame de certificação esta semana e agradecer pelos ensinamentos que muito ajudaram no momento da preparação.
   Hermes F. Vecchi - 22/08/2008

Como havia te “cantado a pedra” na semana passada, segue o e-mail intitulado com o resultado da prova que realizei na manhã de ontem: PASS! Mais uma vez muito obrigado, todas as dicas e instruções foram totalmente validas! Inclusive em uma das questões fui obrigado a lembrar de ti dizendo “Para todo primeiro processo de uma área de conhecimento tem como entrada os Fatores Ambientais e Ativos de Processo!” quando perguntado sobre as entradas do Planejamento do Escopo = )
Fernando B. de Abreu - 21/07/2008

Gostaria de informar que fiz a prova de certificação ontem e passei!
Mais uma vez, obrigado pelo curso, ajudou bastante na prova.
Cristiano Giménez Franco - 12/03/08

Tchê, ainda ofereces as canecas “Sou PMP” aos teus ex-alunos recém certificados?
Fiz a prova na segunda-feira e obtive a desejada certificação.
Angelo Rosa - 03/03/08

É que hoje pela manhã fiz o exame e tive o prazer de ver o resultado final como aprovado. Gostaria também de agradecer pelo conhecimento adquirido junto ao grupo, que certamente foram de grande valia para o sucesso nesta batalha. Desde já, obrigado.
Eduardo Saraiva - 19/12/07

Hoje fiz a prova e fui aprovado
Murilo Juchem - 17/12/07

Com muita felicidade e orgulho comunico que fui certificado pelo PMI como PMP - Project Management Professional. Agradeço pelo apoio e incentivo pessoal, pela disponibilização de conhecimentos e materiais enviados e pelo proveitoso curso de preparação ministrado na AG.
Alberto F. da Costa - 14/12/07
Andrade Gutierrez

Temos mais um PMP, também fui aprovado no exame. Parabéns pelo curso, tenho recomendado a muita gente!
Alexandre Erhart - 12/12/07

Fiz a prova hoje e passei!! Obrigado pelas aulas e pelas dicas quando da Auditoria.
Eng J. Martins - 11/12/07

É com prazer que informo minha aprovação no exame de certificação PMP, na última Quinta-feira.
O curso de capacitação e o material fornecido pela PMTech foram fundamentais.
Rodrigo Otoni - 09/12/07

Estou bastante satisfeita com minha certificação. Por conta dela estou alocada em um projeto interno de implementação de SAP em São Paulo.  Aproveito para ressaltar a importância do curso preparatório ministrado na PM TECH, sem ele e os materiais fornecidos as coisas teriam sido bem mais difíceis.
Sandra Mota - 26/11/07

Fiz a turma 41 de GP da PM Tech e passei na prova para PMP neste sábado.
Obrigado pelas aulas e materiais, ajudaram bastante na minha preparação.
Rodrigo Cabral - 13/11/07

Ontem fiz a prova e fui aprovada!!! Que emocionante ver aquela telinha
com o "Você passou" !!!
Letícia Bono - 07/11/07

Agora eu também sou um PMP!! Fiz a prova esta semana. Tinha feito a turma de agosto-setembro da PMTech
Eduardo Winck - 30/10/07

Na última feira foram 3:48 minutos de prova com um resultado favorável, a APROVAÇÃO!!!!!
 Participei da turma 19 na PMtech em POA, agora estou morando e trabalhando no RJ mas gostaria de compartilhar  esta conquista. Abraços do novo PMP
 Vladimir Pinto- 19/10/07

Gostei muito do curso e com certeza estarei recomendando o mesmo para meus colegas e amigos.
Gunter Feldens - 05/10/07

Nesta sexta-feira eu consegui obter a certificação PMP. Nossa, foi um alívio enorme, eu estudei muito e estava com uma expectativa danada por essa prova. Muito obrigado pelas dicas, pelas aulas extras, pelo apoio como um todo.
Edson José Fernandes Buosi
Construtora Andrade Gutierrez LTDA - 30/07/07

Fiz o curso com o Mauro em 2005 e posso afirmar que é o melhor curso mesmo. Recomendo os simulados (o Mauro tem um monte deles para sugerir). Aproveitem bastante pois o Mauro sabe muito.
Sucesso e boa sorte aos futuros PMP's.
Márcio Vieira, PMP - 01/06/07
Task Engenharia e Assessoria

Gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos à PMTech e em especial ao Prof. Mauro Sotille pelos conhecimentos adquiridos que serviram tanto para minha certificação PMP ontem pela manha quanto para meu crescimento na vida profissional e pessoal.
Rodrigo Freisleben - 17/05/07
ELFE – Solução em Serviços

Sou da turma 35 de Janeiro e gostaria de agradecer por todas as dicas e excelentes materiais recomendados, fiz a prova agora dia 14 de Maio e passei.
Marcio Candiota Silveira  - 16/05/07

Acredito que ter feito o treinamento ajudou a fazer uma revisão e preencher  lacunas.
Roberto Roesel - AGCO - 15/05/2007

Nesta segunda dia 14/05 completei com sucesso o teste PMP.
Agradeço ao Mauro pela qualidade do curso, (fiz outros, posso comparar).
Alexandre Ferreira Ceccon - 14/05/07

Prestei o exame hoje e fui aprovado. Para os que estão estudando para a prova,
o que eu recomendo realmente é estudar muito.
Itamar Borges da Silva Filho - 02/05/2007

Após um duro período de estudos conquistei a certificação PMP e agora, com enorme satisfação, Agradeço muito a contribuíção da PM Tech para que isso fosse possível.
Samuel Dall'Agnol - 23/04/2007

Queria te agradecer a tuas orientações de estudo (que acompanhei na “comunidade pmtech”)
e as da inscrição. Agora a festejar!!!
Claudia Gesto -13/11/2006

Agradeço a todos os colegas pelas questões discutidas que com certeza auxiliaram para a obtenção desta certificação. Em especial a Equipe da PM-Tech na figura do Mauro Sotille pelo excelente curso.
Filipe Sardi - 12/09/06

Caros colegas, é com imenso prazer que comunico minha entrada neste seleto grupo de Gerentes de Projeto certificados. O que posso dizer é que, conforme o Mauro já havia nos alertado, o PMI está cada vez mais exigindo um foco situacional de seu candidatos, uma vez que a certificação CAPM foca somente em conhecer a metodologia. Para a certificação PMP, será exigida uma leitura e análise de cenários diversos em um ambiente de projetos, o que nos exige uma visão holística, onde vivência e experiência (vista com os olhos do PMI) ajudam bastante.
Filipe Bortoloni - 16/08/06

Caros colegas, é com imenso prazer que comunico minha entrada neste seleto grupo de Gerentes de Projeto certificados.  O que posso dizer é que, conforme o Mauro já havia nos alertado, o PMI está cada vez mais exigindo um foco situacional de seu candidatos, uma vez que a certificação CAPM foca somente em conhecer a metodologia. Para a certificação PMP, será exigida uma leitura e análise de cenários diversos em um ambiente de projetos, o que nos exige uma visão holística, onde vivência e experiência (vista com os olhos do PMI) ajudam bastante!
Fernando Burmeister, PMP


Transmito  meu endereço para que envie minha caneca, pois fui aprovado nesta terça-feira no exame PMP. Aproveito para agradecer a PMTech e ao Sotille pela qualidade do curso que resultou em minha aprovação.
Oneximo Gruppi Neto - 09/08/06

No último dia 03 de março, fiz a prova para certificação PMP. Passei! Muito obrigado pela sua ajuda e pelas orientações.
Germano Fenner, PMP - 08/03/06
Santa Cruz do Sul - RS

Recebi o simulado e passei na prova.
Ricardo Karsten

Fiz a prova no sábado e também fui aprovado.  Agradeço as orientações e o incentivo, assim como as dicas dos colegas que compartilharam a experiência conosco.
Paulo Ricardo Heidrich - SERPRO - 24/09/2005

 Obtive minha certificação PMP. Mauro agradeço-lhe pela oportunidade de
participar da lista.
Kelly Oliveira - 24/09/2005

Meus agradecimentos a PM Tech e ao Mauro, especialmente pela flexibilidade de horários e datas para a realização do curso de preparação. Acabei completando as 40 horas de curso em 3 turmas diferentes.
Mesmo assim, a estruturação por módulos e a atenção em resolução de dúvidas e sugestões do Mauro permitiram uma preparação suficiente para alcançar o objetivo, atenuando a minha falta de continuidade de tempo que caso fosse sequencial permitiria um preparação ideal. Considerando a distribuição das questões e os percentuais por cada área, atingi 159 acertos, próximo dos 80%. Fiz o curso da PMTech, li o PMBOK em ingles para referencia, li o PMBOK em portugues e a apostila da PMTech fazendo resumos a cada área, fiz 3 simulados completos em ingles, e 6 simulados completos em portugues. Nos primeiros simulados, fazia um pareto das áreas de conhecimento que mais tinha erros e estudava especificamente as top 3, repetindo as questoes destas areas no mesmo simulado. Depois, novo simulado completo e assim por diante. Foram sem dúvida umas 150 horas de muita diversão....
Alexandre Arnold - 29/09/2005

É com grande satisfação que comunico minha aprovação no exame  realizado hoje, com uma média de 83% de acertos, tornando-me mais um  PMP e um reivindicador da caneca. Assim como já informado por outros colegas, a receita é uma boa dose  de dedicação, muita leitura e exercícios. Como sugestão, minha dica é realizar um teste simulado nos mesmos moldes do exame em relação a
quantidade de questões e tempo.
Augusto Toigo - 23/09/2005

Me submeti ao exame de certificação PMP e fui aprovada! Agradeço a todos vocês que, de uma forma ou outra, me ajudaram e me apoiaram nesta conquista! Valeu!!
Caroline Lopes Werlang - 22/09/2005

Agradeço muito ao Mauro por toda a motivação e incentivo dados no
decorrer do curso de preparação e posteriormente, através de e-mails e deste grupo. Agradeço também a esta comunidade, pela disponibilidade e eficiência na  troca de informações importantes às vésperas das inscrições e exames.
Arlis de Oliveira Coelho  - 21/09/2005

Venho informar que hoje  consegui a minha aprovação no exame. Agradeço aos apoios e comentários postados em nossa lista.
Fernando de Souza - 21/09/2005

Com satisfação comunico minha aprovação! A receita é muito estudo, vários simulados e concentração na hora da prova. Um agradecimento especial ao Mauro Sotille, valoroso professor e mentor da imensa maioria dos PMPs do RS. Um grande abraço a todos,
Claudio Kuyven 19/09/2005

Fui aprovado no exame hoje, depois que você encerra a prova, leva uns três minutos para aparecer a mensagem Congratulations!
Maurício Bitencourt - 17/09/2005

Informo que passei na prova. Média  82,4.
Alessandro Caneda - 17/09/2005

Gostaria de comunicar que fui aprovado hoje pela manhã no Exame PMP, com médias em torno de 80. Agradeço ao Mauro e demais membros da lista pelas contribuições para tal.
Roberto Petry - 16/09/2005

Também quero meu caneco!!!  Fui aprovado hoje! Aproveito para avisar que éramos quatro pessoas para fazer a prova hoje tarde e todos foram rejeitados por causa da documentação. Não foi o problema com o nome e sim com a FOTO! Tivemos que colocar a competência de comunicação para funcionar além de mostrar todos os documentos que tinhamos com foto (crachá da empresa, carteirinha de clube, etc.) depois de muito choro e validação pela assinatura conseguimos a liberação para fazer a prova. No mais é isso, se você estudou e fez SIMULADOS não tem com que se preocupar.
Eduardo Chagas - 16/09/2005

Gostaria de comunicar que fui aprovado no exame PMP em 15/09/05, com média de 87%. Agradeço o apoio e principalmente a orientação nos estudos e simulados.
Augusto Pompeu de Campos Fernandes, PMP
Mendes Junior Trading e Engenharia S/A - 16/09/2005

Venho por intermédio deste mail comunicar a todos que temos mais um profissional com certificação PMP no RS. Realizei a prova de certificação ontem e fui aprovado com uma média de aproximadamente 81%. Gostaria de agradecer o auxílio, o suporte e o conhecimento do Mauro e salientar também a colaboração de todos.
Eduardo Rego, PMP -15/09/2005

Fui aprovado no exame. A todos que ainda irão realizar a prova desejo bons estudos e muita  sorte.
Eldio Castilho - 15/09/2005

Consegui a certificação PMP. Fiz a prova ontem!
Charles Hansen - 14/09/2005

Com muita alegria venho informar-lhes de que passei na prova da certificação do PMI ontem pela manhã. Gostaria de deixar registrado de que estudei utilizando somente o material concedido pela PMTech e o PMBOK. Além disso, participei de algumas aulas “extras” do curso do Mauro para revisar o conteúdo. Com certeza estas fizeram a diferença.
Luciano Santos - 11/09/05

      Hoje fui aprovado no exame. Sem querer desestimular ninguém, achei a prova dificil e extremamente
cansativa.  Como dica gostaria de salientar a importância da garra e da persistência
tanto na fase de estudo como no momento da prova. O curso do Mauro foi fundamental. Na prova que fiz praticamente todas as questões partiam de uma situação,  de um caso, que requeriam uma ação por parte do gerente do projeto, você é  o gerente.Terminei a prova no tempo máximo;  Questões mais complicadas marcava para tratar no final para não ficar em  pânico com o reloginho que fica marcando o tempo. O tema relacionado a ética profissional foi definitivo para que eu pudesse
alcançar a média para aprovação. E é só bom senso.
Sérgio P. Mendes - 09/09/05

Venho comunicar que realizei a prova ontem, Gostaria de agradecer a todos da comunidade pelo incentivo e apoio, e deixar um recado aos que ainda estão por fazer a prova: estudem bastante e acreditem no seu potencial! Eu achei a prova bem ao nível dos simulados, com certeza quem está estudando com dedicação e fazendo os simulados se dará bem!
Mailton C. de Almeida - 08/09/05

Estou muito feliz em anunciar a minha aprovação no exame hoje de manhã. Com certeza um dos motivos desta aprovação foi a objetividade a qualidade e o material do curso do Mauro.  Conforme depoimento de outros, é bastante puxado, mas nem tão assustador assim. A tradução é boa, o programa é esperto, e não precisei utilizar calculadora nenhuma vez. Outro detalhe não muito divulgado: Voce pode fazer tantas paradas quantas quiser, para tomar agua, comer, etc, desde que fora da sala de testes. O pessoal lá do Cultural é muito prestativo e legal. Tive azar pois servidor caiu 3 vezes, de forma que estendeu por duas horas todo o envolvimento !!!
Frans Kuckartz - 02/09/05

Fiz ontem a prova e passei com folga.  Achei as questões da prova muito bem elaboradas, algumas bastante simples as quais pude responder em 5-10 segundos, outras precisei gastar uns 3-4 minutos. A minha dica para os aspirantes a PMP é que entendam como as peças se encaixam no quebra-cabeças do PMBOK, ou seja, de que forma os processos interagem uns com os outros e o timming em que as coisas acontecem. Também, é imprescindível fazer muitos simulados de 4 horas.  Outra dica importante que deixo é que revisem as questões erradas dos simulados feitos e entendam o porquê dos erros, refletindo sobre os mesmos. Muitas questões que apareceram na minha prova foram praticamente idênticas às questões dos simulados. Por último, é também imprescindível estar tranqüilo na hora da prova, ler as questões com muita atenção, interpretando-as corretamente e não caindo nos "pega-ratão". Apenas entendendo o timming que as coisas acontecem dentro de um projeto, já dá pra eliminar 2 respostas erradas de cada.
Cláudio Bohrz  - 01/09/05

Algumas questões demoraram cerca de 1 min para aparecer, não se assuste, é assim mesmo. Porém, o tempo fica contando. Muitas questões diretas, sobre os Planos que são resultantes de um ou outro processo. Quando se procede um Plano x... Muitas questões com histórinha: Você é o GP da empresa ABC ... São questões simples, acredite, você consegue associar a história a um processo ou um plano de gerenciamento de alguma coisa.  Normalmente as questões longas repetem o início, cuidado, elas mudam no final !!! As palavras EXCETO, NAO, PRIMEIRO, ANTES ... aparecem em negrito ou caixa alta. Duas respostas se elimina de cara. Muitas questões "o cliente adicionou novas funcionalidades" ou "o cliente mudou as especificações"..."cliente quer que vc proceda algo que nao foi acertado em contrato..."
Juliano Reis - 01/09/05

É uma satisfação informar que prestei a prova hoje, com sucesso. Apesar de um pouco cansativa, a prova foi bem elaborada. Há tempo suficiente para responder e revisar as questões - não vale a pena "empacar" em questões onde houver dúvida. O procedimento de uso do computador para a prova funciona bem, embora o meu tenha "travado" por alguns segundos, uma única vez, no meio da prova. O material que utilizei para estudo foi o próprio PMBOK, a apostila e CD fornecidos pelo Mauro e o livro da Kim Heldman. Parece estranho, mas não é divulgado o índice geral ou número total de acertos.
Ronald Weber Kirst - 29/08/05

Solicito que vc inclua mais um nome nos PMP´s alunos PMTech. Ressalto a
importância de um programa de estudo forte bem como a necessidade de descanso na véspera da prova.
Márcio Vieira - 29/08/05

Muito obrigado pelas excelentes aulas no curso de preparação. Apesar de eu ter feito este curso a mais de um ano, até hoje tenho bem claro as suas aulas. Muitos conceitos e aprendizados foram consolidados naquele momento. Obrigado pelo apoio.
Fábio Magalhães  - Conectt - 25/08/05

Consegui a aprovação hoje no exame PMP. Obrigado pelos ensinamentos e dicas.
André Romero - Terra Networks Brasil - 24/08/05

É com imensa satisfação que lhe comunico que passei na prova para PMP. Fiz a prova na segunda-feira (15/08) e obtive 83,4% de média geral.
Abilio de Assis - 17/08/05

É com grande satisfação que lhe passo este e-mail informando sobre a minha aprovação no exame (85% de acerto). Em primeiro lugar eu gostaria de lhe agradecer, pois tudo começou com o seu curso e em vários momentos você me ajudou, disponbilizando material ou tirando dúvidas. Fico muito grato.
Fabricio Colvero Avini, PMP - InfoSaúde - 15/08/05

Gostei da idéia da caneca. Gustavo C. Schuch - 08/08/05

Obtive minha certificação PMP, após muito estudo e milhares de questões praticadas em exercícios e simulados. Obrigada pelo seu apoio!
Alessandra Furlan - Oracle Consulting - 27/07/05

É muito importante fazer exercícios. Através deles você vai se familiarizando com o volume de questões da prova, com tempo limitado e pode identificar as áreas mais fracas, em que é preciso estudar mais. O tempo foi suficiente. Consegui fazer todas as questões em menos de 3:30 h. Comecei a revisar e corrigi algumas questões. Só que aí bate o cansaço e resolvi finalizar com 20 minutos de folga, sem revisar a maioria das questões. O computador era meio lento, assustou um pouco. Infelizmente ele não mostrou o número de questões corretas.  Mas o que importa é o "Overall - Pass" que aparece no final!
Luis Mello - 26/07/05

Informo que certifiquei PMP! Como fui aluno PM Tech, fico no aguardo da minha caneca, hehehe!
Cárlon Halmenschlager Szymanski - Dell Computers - -  24/06//05

Boas notícias!!! Fiz a minha prova PMP do PMI ontem e passei! Queria aproveitar para lhe agradecer pelo apoio no treinamento e as dicas fornecidas no curso.
Sheila - Merithus Consultoria - 03/06/05

Gostaria de agradecer as dicas para prova. Eu a fiz no sábado retrasado. Eu gostei muito da sua aula.
Anna Lange

Primeiramente é com grande alegria que posso te afirmar que consegui uma recolocação graças ao PMP, já que este me deu um diferencial em relação aos demais candidatos.
Paulo E. G., PMP

Na manhã de hoje estive realizando o exame de certificação PMP na cidade de Curitiba. E graças a sua ajuda consegui a Certificação PMP. Realmente achei o Exame mais fácil que o seu simulado!
A sua ajuda foi de grande valia tanto em relação aos simulados como durante o treinamento realizado durante o mês de dezembro/2003. Sou o primeiro PMP a conquistar a certificação em SC
Gostaria que você continuasse me encaminhando as notícias e oportunidades de emprego.
Paulo E. G., PMP

Fiz este curso preparatório antes de fazer a prova do PMP, na qual passei. O Mauro dá uma dicas muito boas para a prova. Achei o curso muito bom para entendimento dos conceitos do PMBoK!!
Marcos D.

 Mais um aluno certificado.  Valeu o curso !!!
Luiz F.

Gostaria de informar que passei na prova de certificação que fiz hoje pela manhã. Valeu pela tua contribuição! Foi de grande valia na hora da prova!
Luciano B.

Acabo de ser convidado para participar de um CANDIDATE AUDIT para então estar elegível para fazer a prova.
Josué Dias - 14/02/2005

Primeiramente gostaria de agradecer sua pró-atividade em auxiliar os candidatos a certificação. O curso e material foram excelentes e de grande diferencial para que no dia de hoje eu conseguisse alcançar a certificação PMP. I´m PMP now!!!!! A prova realmente é mais fácil do que o simulado,
Meus sinceros agradecimentos.
Josiane Gomes Arruda

 

«Mais Recentes